'Bolsonaro é cúmplice', diz Gleisi sobre vandalismo em Brasília
A presidente do diretório nacional do PT, deputada Gleisi Hoffmann, criticou os atos de vandalismo de bolsonaristas registrados ontem em Brasília. Ela chamou o presidente Jair Bolsonaro (PL) de "cúmplice" na realização dos movimentos.
Baderna em Brasília teve cara de esquema profissional. Muito estranho que ninguém foi preso. Bolsonaro é cúmplice. Como pode presidente da República abrigar envolvidos? Passou da hora de desmobilizar as frentes de quartéis, não tem nada de liberdade de expressão, só golpismo."
Supostos infiltrados. Aliados do presidente rebateram as acusações de que os atos de vandalismo foram realizados por bolsonaristas. Nas redes sociais, eles afirmam que os episódios ocorreram pela ação de "infiltrados", mas sem apresentar provas.
Manifestantes de direita não se vestem assim. Figuras como essa são os infiltrados, espalhados por Brasília pra causar pânico, vandalizar a cidade, e jogar todo ódio na conta da direita."
Empresário bolsonarista Otávio Fakhoury
O ministro-chefe da Casa Civil, Ciro Nogueira, disse que os ataques foram feitos por black blocs "que não existiram durante o governo Bolsonaro.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.