Marina diz que não tratou com Lula assumir cargo de autoridade climática
A deputada federal eleita Marina Silva (Rede-SP) negou que tenha tratado com o presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) um possível convite para o cargo de autoridade climática no futuro governo.
Tive uma boa conversa com o Lula sobre os rumos da política socioambiental do país. Esclareço que no encontro não tratamos sobre convite para assumir a autoridade climática, que defendo ser um cargo técnico vinculado ao Ministério do Meio Ambiente.
Marina Silva
Resistência de Marina. O colunista do UOL Kennedy Alencar apurou que Marina Silva chegou a ser convidada para o cargo de autoridade climática, mas que ela teria resistido em aceitar, preferindo assumir o Ministério do Meio Ambiente. A ex-senadora Simone Tebet, por outro lado, se aproximou de Marina durante as eleições e que ela não iria assumir o ministério se Marina estivesse em desacordo com a decisão.
Dobradinha Tebet-Marina. Kennedy ainda afirmou que assumindo o Ministério do Meio Ambiente, Simone Tebet poderia atuar junto aos setores mais conservadores da agricultura, para entenderem a importância da preservação ambiental. Marina Silva, por sua vez, ficaria mais voltada para a questão internacional junto ao presidente Lula, levando a imagem do Brasil como um país que dá a devida importância para questões ambientais e climáticas.
O quebra-cabeça ministerial que Lula quis montar
- Simone Tebet assumiria o Ministério do Meio Ambiente
- Marina Silva assumiria o cargo de autoridade climática, mas tendo um status de ministra
Tentativa não teria dado certo. Segundo o colunista, após muita discussão, Lula enfim decidiu indicar Marina Silva para o Ministério do Meio Ambiente. Nem Marina, nem o PT, confirmaram a informação oficialmente.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.