Topo

Esse conteúdo é antigo

Alckmin diz que vai trabalhar para que próximo Natal seja de 'mesa farta'

Geraldo Alckmin (PSB) foi eleito vice-presidente   - TON MOLINA/FOTOARENA/ESTADÃO CONTEÚDO
Geraldo Alckmin (PSB) foi eleito vice-presidente Imagem: TON MOLINA/FOTOARENA/ESTADÃO CONTEÚDO

Do UOL, em São Paulo

24/12/2022 20h51Atualizada em 24/12/2022 21h19

O vice-presidente eleito, Geraldo Alckmin (PSB), publicou uma mensagem de Feliz Natal aos brasileiros. Alckmin disse que o governo vai trabalhar para que o próximo ano "seja de dignidade" para aqueles que, neste ano, "não terão uma mesa farta".

Alckmin ainda prestou solidariedade àqueles que, nesta noite, sentirão "a perda de seus entes queridos". "Um abençoado, fraterno e esperançoso Natal a todo", escreveu, na publicação que tem também uma foto dele com a esposa, Lu Alckmin.

Mais cedo, o presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) também enviou uma mensagem natalina aos brasileiros. Lula lembrou que muitos brasileiros não terão o que comemorar por causa da fome.

Gostaria de desejar um Feliz Natal a cada um e a cada uma dos 215 milhões de brasileiros e brasileiras. Sei que, infelizmente, muitas famílias não terão o que comemorar, porque estão sofrendo com a fome, o desemprego, a inflação e o endividamento
Lula

O presidente também recordou que famílias sentem a perda de entes queridos pela covid-19 e as fortes chuvas que atingem estados pelo país. Lula ainda desejou reconciliação para famílias que passarão o Natal brigadas por causa do "ódio" político.