Topo

Bolsonaro ironiza Lula e pergunta preços de imóveis em condomínio nos EUA

Bolsonaro saúda apoiadores em frente à casa onde está hospedado nos EUA - UOL
Bolsonaro saúda apoiadores em frente à casa onde está hospedado nos EUA Imagem: UOL

Do UOL, em Orlando (EUA)

31/12/2022 18h27

A presença de apoiadores em frente à casa em Orlando (EUA) onde o presidente Jair Bolsonaro (PL) está hospedado exigiu que fosse acionada a segurança do condomínio neste sábado (31).

Como foi o sábado de Bolsonaro?

  • Ele recebeu convites para participar da ceia de Réveillon de vizinhos brasileiros. Um deles comentou que o jantar em sua casa teria picanha, ao que Bolsonaro respondeu:

"No Brasil, também vai ter. Já que vai ter picanha lá de graça, um cara fez as contas de quantos bois tinha que produzir por ano para alimentar [uma família com] uma picanha por semana. Não ia ter espaço. Tinha que ter mais pasto no Brasil."

  • O comentário ironizou o presidente eleito Lula (PT) que, durante a campanha, prometeu que o povo voltaria a comer esse corte de carte bovina durante seu governo.
  • Foi a única menção de Bolsonaro a Lula (ainda que não tenha sido explícita) durante todo o período acompanhado pela reportagem, que passou o sábado em frente à casa onde o presidente está.

Onde Bolsonaro passa a virada?

Não há informações oficiais sobre onde ele passará o Réveillon. Ele foi convidado pelo ex-presidente norte-americano Donald Trump para uma festa em Mar-a-Lago, local a duas horas e meia de distância de onde está hospedado, mas não revelou se irá ao evento.

Presidente perguntou preço de casas

  • Após o almoço, Bolsonaro deu uma volta no quarteirão em que fica o imóvel no qual está hospedado, em companhia de seguranças brasileiros e norte-americanos.
  • Durante o passeio, ele perguntou o preço de algumas das casas do condomínio, no qual a maioria dos imóveis são alugados por temporadas.
  • Entre os corretores da região, circula a informação de que Bolsonaro poderia vir a comprar uma casa no local em breve.

O que mais merece destaque

  • Bolsonaro deu cerca de cem autógrafos e chegou a brincar que cobraria US$ 10 por cada um;
  • Até as 12h (horário local), o presidente entrou e saiu da casa cinco vezes para atender apoiadores --muitos deles, com a camiseta da seleção brasileira de futebol;
  • Ao contrário do presidente, a primeira-dama Michele Bolsonaro não foi vista do lado de fora do imóvel desde que entrou, na noite de ontem;
  • Dos filhos do presidente, apenas o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) foi visto no local: ele passou rapidamente pela porta da casa de carro e acenou para o pai de dentro do veículo.