Topo

Esse conteúdo é antigo

Lula usa caneta presenteada por eleitor em 1989 para assinar termo de posse

Do UOL, em São Paulo

01/01/2023 15h38Atualizada em 02/01/2023 14h17

O presidente Lula escolheu uma caneta que ganhou de presente em 1989, quando concorreu pela primeira vez à Presidência, para assinar o termo de posse do cargo pela terceira vez na vida neste domingo.

Antes de assinar o documento, o petista disse que recebeu o presente após um comício no Piauí de um eleitor que pediu que ele a usasse justamente para assinar o termo de posse.

"Não ganhei 89, não ganhei em 94, não ganhei em 98. Em 2002, ganhei as eleições e, quando eu cheguei aqui, tinha esquecido a minha caneta e assinei com a caneta do Senador Ramez Tebet", lembrou.

Ramez Tebet é o pai de Simone Tebet, que foi senador e governadora do Mato Grosso do Sul pelo MDB, e que será ministra de Lula.

"Em 2006, assinei com a caneta aqui do Senado. Agora encontrei a caneta. Essa caneta aqui, Wellington, é uma homenagem ao povo do Estado do Piauí", afirmou o presidente, acenando ao ex-governador piauense Wellington Dias (PT), que vai assumir o Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social do novo governo.