Bolsonaro tem 'quadro infeccioso controlado', diz novo boletim médico

Novo boletim médico divulgado nesta quinta-feira (16) diz que o ex-presidente Jair Bolsonaro está com quadro infeccioso de erisipela na perna esquerda "controlado".

O que aconteceu

Bolsonaro também está no último dia de terapia com antibiótico na veia, segundo o documento. O boletim não cita o tratamento da obstrução intestinal nem não diz se há previsão de alta — o advogado Fabio Wajngarten afirmou ontem, porém, que o ex-presidente sairá do hospital nesta sexta-feira (17).

O ex-presidente está internado há 11 dias. Desde 2019, ele passou por ao menos outras 11 internações, 9 delas relacionadas à facada que sofreu durante um ato de campanha em setembro de 2018, em Juiz de Fora (MG). A última em fevereiro deste ano, quando ele ficou internado por algumas horas para a realização de exames.

A última internação do ex-presidente que ultrapassou os dez dias de duração foi em janeiro de 2019. À época, quatro meses após a facada de 2018, Bolsonaro ficou 18 dias no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, para a remoção de uma bolsa de colostomia e a reconstrução do trânsito intestinal. Logo após o atentado, o então candidato ficou 23 dias no hospital.

Agenda política e internação em Manaus

Ex-presidente teve infecção na perna e ficou internado em Manaus (AM). Ele chegou à cidade no dia 3 para participar de um evento de campanha para a pré-candidatura do deputado federal Alberto Neto à prefeitura. Bolsonaro já embarcou para o compromisso sentindo desconforto, mas só procurou atendimento só no dia seguinte — ele chegou a ter alta no dia 4, mas precisou retornar à unidade hospitalar no domingo (5).

Bolsonaro chegou a São Paulo na noite da segunda-feira da semana passada (6). A transferência para a capital paulista foi feita após exames diagnosticarem uma nova obstrução intestinal no ex-presidente durante a madrugada, segundo Fabio Wajngarten.

Bolsonaro não vai mais participar de agendas com pré-candidatos neste mês. Os cancelamentos foram confirmados por Wajngarten. Os compromissos começariam na semana passada, quando ele desembarcaria em Belém para eventos com o delegado Éder Mauro (PL-PA), deputado federal e pré-candidato a prefeito.

Deixe seu comentário

Só para assinantes