Topo

Esse conteúdo é antigo

Bivar defende ministra do Turismo: 'escolha acertada de Lula'

Ministra do Turismo, Daniela Carneiro - Divulgação / Ministério do Turismo
Ministra do Turismo, Daniela Carneiro Imagem: Divulgação / Ministério do Turismo

Do UOL, em Sâo Paulo

05/01/2023 20h36Atualizada em 05/01/2023 20h47

O presidente nacional do União Brasil, Luciano Bivar, saiu hoje em defesa da ministra do Turismo, Daniela Carneiro (União Brasil).

O União Brasil conhece a competência e confia na capacidade de gestão da ministra do Turismo, Daniela Carneiro, a deputada federal mais votada do Rio de Janeiro. Uma escolha acertada do presidente Lula para conduzir a política de turismo no país rumo ao desenvolvimento econômico e social
Luciano Bivar, em nota enviada à imprensa

Ela fez campanha eleitoral ao lado do ex-PM Juracy Alves Prudêncio, o Jura, apontado como chefe de uma milícia na Baixada Fluminense.

Ministra não fala sobre o caso. Hoje, após comparecer à posse da ministra do Planejamento, Simone Tebet, Daniela Carneiro se recusou a comentar o elo com Jura.

O argumento da ministra de Lula. Ela afirmou que seu posicionamento já foi emitido por meio de uma nota à imprensa, quando destacou que "apoio político não significa que ela compactue com qualquer apoiador que porventura tenha cometido algum ato ilícito".

Daniela Carneiro salienta que compete à Justiça julgar quem comete possíveis crimes.

Ex-PM cumpre regime semiaberto. O ex-militar fez campanha para Daniela quando ela concorria ao seu primeiro mandato, em 2018, conforme informou o jornal Folha de S.Paulo.

Governo Lula diz não haver fato relevante para demissão. O ministro da Casa Civil, Rui Costa, afirmou que as fotos que mostram Daniela e Jura não constituem nenhum ato que caracterize má conduta da ministra.

Em uma campanha [eleitoral] muitas vezes você tira fotos com muitas pessoas, com quem inclusive você nunca viu às vezes. Então, neste momento, não há nada relevante que justifique maiores preocupações em relação à ministra
Rui Costa, em entrevista à CNN Brasil