'Não admitiremos isso em SP': governadores repudiam atos golpistas no DF
Governadores de vários estados repudiaram a invasão de prédios do Congresso Nacional e do STF (Supremo Tribunal Federal), promovidos na tarde de hoje em Brasília.
Aliado do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), o governador de São Paulo, Tarcísio Gomes de Freitas (Republicanos-SP), afirmou nas redes sociais que o estado paulista não irá admitir atos golpistas.
Veja a manifestação de governadores abaixo:
Governador de São Paulo
Para que o Brasil possa caminhar, o debate deve ser o de ideias e a oposição deve ser responsável, apontando direções. Manifestações perdem a legitimidade e a razão a partir do momento em que há violência, depredação ou cerceamento de direitos. Não admitiremos isso em SP!
Tarcísio Gomes de Freitas
Governador do Rio Grande do Sul
As cenas criminosas que vemos em Brasília, com barbárie e terrorismo no Congresso, STF e Planalto são absolutamente inaceitáveis em nossa democracia. No RS estamos com as forças de segurança prontas para resposta firme e imediata diante de qualquer tentativa de subversão da ordem.
Eduardo Leite, em seu perfil no Twitter
Governador do Pará
Repudio as cenas de invasão do Congresso, do Supremo e do Palácio - além de vandalismo e apologia contra o Estado Democrático de Direito. Nossas forças de segurança estão mobilizadas e não aceitaremos este tipo de situação no Pará. Aqui é Lei e Ordem.
Governador Helder Barbalho, nas redes sociais
Governador do Amazonas
Repudio veementemente os atos antidemocráticos ocorridos em Brasília, neste domingo. É preciso respeitar a democracia. Não há espaço para violência. O momento é de união e paz para o Brasil avançar.
Wilson Lima, em seu perfil no Twitter
Governador de Minas Gerais
Em qualquer manifestação deve prevalecer o respeito. É inaceitável o vandalismo ocorrido hoje em Brasília. A liberdade de expressão não pode se misturar com depredação de órgãos públicos. No final, quem pagará seremos todos nós.
Romeu Zema, nas redes sociais
Governador do Rio de Janeiro
Governador do Rio de Janeiro
Em um ambiente democrático, as cenas que vemos em Brasília são inadmissíveis. Atitudes como essas mancham a imagem do Brasil e não contribuem em nada para o nosso futuro. Manifestações pacíficas fazem parte da democracia, vandalismo não!
Reitero meu compromisso com a ordem democrática - hoje e sempre. Seremos enérgicos contra toda e qualquer manifestação que não respeite os patrimônios público e privado, e o direito de ir e vir dos cidadãos do Rio de Janeiro.
Cláudio Castro, governador do Rio, no Twitter
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.