Deputado bolsonarista de MG publica apoio a atos golpistas em Brasília
O Sargento Rodrigues (PL) compartilhou em se perfil no Instagram o vídeo de um apoiador do presidente Jair Bolsonaro (PL) que estava no Congresso Nacional ontem durante os atos golpistas. Esse homem disse: "Estamos invadindo aqui. O Brasil é nosso".
A revolta popular foi provocada pelas maiores 'autoridades' de nosso País. Estão ignorando os apelos e os gritos por justiça justa". Trecho de texto escrito por Rodrigues na legenda do post
O parlamentar também publicou na mesma rede social a imagem de uma escultura localizada em frente ao STF (Supremo Tribunal Federal) com a pichação "perdeu, mané".
A pichação faz referência a episódio no qual o ministro Luís Roberto Barroso foi abordado por um bolsonarista em Nova York, nos EUA, em novembro.
O homem questionou Barroso sobre as urnas eletrônicas: "Vai deixar o código fonte ser exposto? Brasil precisa dessa resposta ministro, com todo respeito". "Perdeu, mané, não amola", respondeu o ministro.
Em nota divulgada ontem, a Assembleia Legislativa de Minas Gerais repudiou os atos terroristas em Brasília.
Sobre os atos terroristas e de ataques ao Congresso, ao STF e ao Palácio do Planalto, ocorridos na tarde deste domingo, condenáveis por si, o posicionamento da Assembleia Legislativa de Minas é de extremo repúdio. As providências contra esses atos devem ser rápidas, enérgicas e eficientes."
O UOL entrou em contato com o gabinete de Rodrigues. Em caso de manifestação, esse texto será atualizado.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.