Lula posa com Fernández e diz que Argentina é 'país irmão'
O presidente Lula (PT) se encontrou na manhã de hoje com o presidente da Argentina, Alberto Fernández, e se referiu ao país vizinho como "um irmão do Brasil".
Nas redes sociais, o petista divulgou uma foto do encontro com o argentino na Casa Rosada, e destacou que os dois países vão "trabalhar juntos".
Lula desembarcou na Argentina para inaugurar uma agenda de simbolismo político. Priorizar a relação com países da América Latina, após anos de desgaste com a gestão Jair Bolsonaro (PL), é um objetivo do ministro das Relações Exteriores, Mauro Vieira.
A agenda do petista no país vizinho marca o retorno do Brasil à tradição bilateral entre as nações.
Durante os últimos três anos, desde quando Fernández assumiu o poder, Bolsonaro não visitou a Argentina por razões ideológicas, irritado com a visita do argentino a Lula na prisão em Curitiba, em 2019.
Mais cedo, Lula e a primeira-dama, Rosângela Lula da Silva, participaram de uma cerimônia de entrega de flores em homenagem ao general José de San Martín, considerado um herói da independência argentina.
Na parte da noite, o chefe de Estado brasileiro e Fernández assistirão juntos a um concerto no Centro Cultural Kirchner.
Encontro cancelado. Lula também iria se encontrar com o presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, em Buenos Aires, mas o venezuelano cancelou a reunião bilateral.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.