'Não voltará a acontecer', diz Lula sobre atos golpistas de 8/1
O presidente Lula (PT) classificou como "barbárie" os atos golpistas de 8 de janeiro, quando bolsonaristas destruíram os prédios do Palácio do Planalto, Congresso Nacional e STF. A declaração foi dada hoje em encontro com governadores.
Nós precisamos garantir ao povo brasileiro que a disseminação do ódio acabou. Temos que mostrar ao povo brasileiro que o que aconteceu no dia 8 de janeiro não voltará a acontecer porque não é próprio da democracia.
Lula também falou em governar de forma civilizada e recuperar a democracia no Brasil.
A essencialidade da democracia é falar o que quer desde que não obstrua o direito do outro falar. Fazer o que quer desde que não adentre o espaço das outras pessoas. Por isso, eu falo que o Brasil precisa voltar à normalidade.
Desde a campanha, Lula promete uma reunião com todos os governadores para restabelecer a relação perdida na gestão de Jair Bolsonaro (PL). Na véspera do encontro, governadores celebraram a "volta do diálogo".
"Essa reunião é para fazer com que o país volte a normalidade em que conversar não é proibido, reivindicar não é proibido, se queixar não e proibido. Não tem sentido um presidente visitar o estado e não visitar o governador porque pertence a partido diferente", declarou Lula, sem citar o nome de Bolsonaro.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.