Topo

Esse conteúdo é antigo

PSDB marca reunião para decidir sobre expulsão de Joice Hasselmann

7 out. 2021 - Deputada federal Joice Hasselmann (SP) em evento de filiação ao PSDB, em São Paulo - Renato S. Cerqueira/Futura Press/Estadão Conteúdo
7 out. 2021 - Deputada federal Joice Hasselmann (SP) em evento de filiação ao PSDB, em São Paulo Imagem: Renato S. Cerqueira/Futura Press/Estadão Conteúdo

Colaboração para o UOL, em Salvador

31/01/2023 17h31Atualizada em 31/01/2023 17h40

Segundo comunicado divulgado pelo diretório da sigla na cidade de São Paulo, a reunião vai acontecer hoje, às 19h30, com os 71 membros e 58 presidentes zonais para discutir os pedidos de expulsão apresentados contra a deputada federal.

A parlamentar tem feito comentários que desrespeitam a ética e integridade do partido, agindo com incoerência e imprudência Nota do PSDB, assinada pelo presidente municipal Fernando Alfredo

Mais cedo, em entrevista ao jornal Folha de S.Paulo, o presidente do diretório municipal, Fernando Alfredo, disse que Joice é incoerente ao criticar o partido. Ele afirmou que iria representar contra ela no conselho de ética da legenda pedindo sua expulsão.

"É bom lembrar que ela [Joice] pegou o teto do fundo eleitoral no PSDB, de R$ 3 milhões, para ter esse vexame de votos. Ela foi vítima da sua própria incoerência", afirma Alfredo.

À coluna Painel, da Folha, a deputada disse que não conseguiu se reeleger, entre outros motivos, porque o PSDB se tornou uma "âncora". Ela também cobrou autocrítica da legenda.

Depois de se eleger na onda Jair Bolsonaro em 2018, a deputada viu seus votos minguarem de mais de 1 milhão para apenas 13.679 em 2022. A parlamentar é rompida com o então presidente, que chegou a ironizar a votação dela no ano passado.

O UOL tenta contato com a deputada federal sobre a reunião do PSDB. Caso haja resposta, o texto será atualizado.