Topo

Esse conteúdo é antigo

Doria diz torcer por governo Lula: 'Vantagem para o Brasil'

Doria afirmou em entrevista ao jornal O Estado de S. Paulo que não tem planos de voltar à política - Fredy Uehara/LIDE
Doria afirmou em entrevista ao jornal O Estado de S. Paulo que não tem planos de voltar à política Imagem: Fredy Uehara/LIDE

Do UOL, em São Paulo

06/02/2023 10h39Atualizada em 06/02/2023 10h46

João Doria afirmou que está otimista com o governo do presidente Lula (PT), a quem já fez críticas publicamente. O ex-tucano foi governador de São Paulo até 2022.

"A expectativa provocada pelo governo Lula traz uma vantagem para o Brasil porque apresenta um novo cenário político, econômico, institucional e ambiental", disse ele à coluna Direto da Fonte, do jornal O Estado de S. Paulo.

Ele também disse que Jair Bolsonaro (PL) "deixou a marca do pior governo que o Brasil já teve". Eleito governador em 2018 com o voto "Bolsodoria", o paulista rompeu politicamente com o ex-presidente em meados de 2019, e disse se arrepender de um dia tê-lo apoiado.

Doria fora da vida política

Doria saiu do PSDB em outubro do ano passado, após 22 anos de filiação. O ex-governador está fora da carreira política desde então, e diz não ter planos para retomá-la. "Apertei o botão, deletei a vida política, e vou me dedicar inteiramente a vida privada. Esse é o lugar onde pretendo continuar permanentemente. Não tenho nenhum desejo de retornar à vida pública", declarou.

Ele afirmou que tem mais qualidade de vida agora, que dorme melhor e sente que rejuvenesceu. O ex-governador disse que vai se dedicar a sua consultoria e ao Lide, grupo que reúne empresários de diversos ramos.

Destaques da entrevista

Me desfiliei do PSDB. Não tenho e não terei filiação partidária. Às vezes, nas ruas, algumas pessoas dizem que na próxima eleição vou votar em mim. Eu respondo: 'não, não, escolha outro candidato. Eu não estarei na próxima eleição'.
João Doria

Eu torço para que dê certo. Tenho uma visão moderadamente otimista e um sentimento de torcida para que dê certo.
João Doria sobre governo Lula