Topo

Esse conteúdo é antigo

Flávio denuncia Randolfe por tomar celular de youtuber no Senado

Randolfe Rodrigues (Rede-AP) tomou o celular das mãos de um yutuber durente confusão em Brasília  - Geraldo Magela/Agência Senado
Randolfe Rodrigues (Rede-AP) tomou o celular das mãos de um yutuber durente confusão em Brasília Imagem: Geraldo Magela/Agência Senado

Marielly Campos e Tiago Minervino

Colaboração para UOL, em São Paulo

06/02/2023 14h42Atualizada em 06/02/2023 16h28

O senador do PL entrou com representação contra Randolfe Rodrigues (Rede-AP) após confusão como influenciador Wilker Leão no último dia 2. Segundo o documento, a denúncia refere-se à "prática de conduta incompatível com preceitos éticos e decoro parlamentar".

O texto, que apresenta imagens e vídeo sobre o ocorrido, classifica a reação de Randolfe como um ato "autoritário".

Conduta "censurável"

O filho mais velho de Bolsonaro aponta ainda que o ato pode ser considerado "um possível constrangimento ilegal e classifica a postura de Randolfe como "censurável sob aspectos ético e disciplinar" e considera a reação do senador da Rede como autoritária.

Flavio pede, então, que seja instaurado um procedimento disciplinar no Conselho de Ética e Decoro Parlamentar e, posteriormente, requer que o Conselho abra inquérito para deliberar sobre os fatos narrados no documento.

Em seu perfil no Twitter, Randolfe Rodrigues rebateu Flávio Bolsonaro e afirmou que quando o filho "01" do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL)
"explicar a rachadinha" no clã Bolsonaro, ele irá "com o maior prazer" explicar sua atitude em relação ao youtuber. "Não me iguale a sua família de criminosos", afirmou.

Confusão no Senado

O youtuber Wilker Leão abordou o senador no Congresso e questionou Randolfe sobre sua posição em relação a terrorismo e assédio político. O questionamento foi feito de forma repetitiva.

A confusão teria se agravado quando Leão tentou entrar no elevador privativo do Senado. O parlamentar tampou o celular para interromper a gravação e acabou tomando-o da mão do influencer. O aparelho foi devolvido posteriormente por um dos assessores do senador.

Em nota, Randolfe declarou que foi abordado de "forma intimidatória e hostil" e que respondeu aos questionamentos diversas vezes.

Tchuchuca do Centrão

No ano passado, Leão já havia se envolvido em uma discussão com o ex-presidente Jair Bolsonaro. Na ocasião, após fazer perguntas e provocações, ele chamou Bolsonaro de "Tchuchuca do Centrão".