Topo

Esse conteúdo é antigo

Não me orgulho do que fiz, mas tudo tem limite, diz Randolfe sobre celular

Randolfe Rodrigues disse que todo dia é atacado pelas milícias digitais e físicas - Geraldo Magela/Agência Senado
Randolfe Rodrigues disse que todo dia é atacado pelas milícias digitais e físicas Imagem: Geraldo Magela/Agência Senado

Colaboração para UOL, em Sao Paulo

03/02/2023 21h09

Ao responder uma postagem do influencer Felipe Neto em redes sociais, o senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP), se lamentou por ter tomado o celular do também influencer, Wilker Leão, durante uma discussão.

O senador, que é líder do governo no Congresso, se defendeu afirmando que todo dia é atacado pelas "milícias digitais e físicas" que, segundo ele, ameaçam e assediam a ele e sua família.

Acabei reagindo como um ser humano. infelizmente o fato ocorreu e faço questão de não me manter no erro", declarou.

Confusão. O youtuber Wilker Leão abordou o senador no Congresso e questionou Randolfe sobre sua posição em relação a terrorismo e assédio político. O questionamento foi feito de forma repetitiva. A confusão teria se agravado quando Leão tentou entrar no elevador privativo do Senado.

O parlamentar tampou o celular para interromper a gravação e acabou tomando-o da mão do influencer.

O aparelho foi devolvido posteriormente por um dos assessores do senador. Em nota, Randolfe declarou que foi abordado de "forma intimidatória e hostil" e que respondeu aos questionamentos diversas vezes.

Outro caso. No ano passado, Leão já havia se envolvido em uma discussão com o ex-presidente Jair Bolsonaro. Na ocasião, após fazer perguntas e provocações, ele chamou Bolsonaro de "Tchuchuca do Centrão".