Deputado do PL pede contagem de emas do Alvorada: 'Lula levou até pavões'
O deputado federal Alberto Fraga (PL-DF) acusou o presidente Lula (PT) de ter roubado as aves que ficam no terreno da residência oficial da Presidência da República. Ele não apresentou provas da acusação.
Eu li que, recentemente, o presidente Lula, dona Janja e dois cachorros gastaram mais de R$ 300 mil em um hotel. [Agora] estão indo para o Palácio do Alvorada. E nós já pedimos a contagem daquelas emas porque, na última vez que o Lula passou por lá, levou até os pavões que ocupavam o Palácio da Alvorada. Por isso, é importante que a gente fique atento para que não haja esses furtos, como também aconteceram com os talheres da Presidência da República."
A declaração foi feita por Fraga em pronunciamento no plenário da Câmara.
Procurada pelo UOL, a assessoria de imprensa de Lula chamou as acusações de "fake news".
O presidente Lula foi extensamente investigado e nada disso procede. Lamentamos essas mentiras divulgadas por bolsonaristas."
Essa não é a primeira vez que as emas do Alvorada viram assunto em Brasília. Em julho de 2020, o então presidente Jair Bolsonaro (PL) exibiu uma caixa do remédio cloroquina para as aves.
À época, o Brasil enfrentava os primeiros meses da pandemia da covid-19 e Bolsonaro defendia o uso do medicamento contra a doença, mesmo não havendo nenhuma evidência científica de sua eficácia para tratar a covid-19.
Naquele mesmo mês, as emas do Alvorada também receberam destaque após Bolsonaro ter sido "atacado" por uma das aves. Na ocasião, a cena rendeu memes na internet.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.