Topo

Esse conteúdo é antigo

'Fomos, sim, campeões mundiais': Caiado ironiza Flamengo, que 'dançou feio'

O governador de Goiás, Ronaldo Caiado - Arquivo - Divulgação
O governador de Goiás, Ronaldo Caiado Imagem: Arquivo - Divulgação

Colaboração para o UOL, em Salvador

08/02/2023 16h34Atualizada em 08/02/2023 17h01

"Claro que não estou falando do meu Flamengo", disse o governador de Goiás ao falar sobre um título mundial conquistado por uma bailarina de Goiás.

A publicação de Ronaldo Caiado em sua página no Twitter é uma referência à desclassificação do Flamengo do Mundial de Clubes —o time brasileiro foi derrotado ontem por 3 a 2 para o Al-Hilal.

Fomos, sim, campeões mundiais. E claro que não estou falando do meu Flamengo, que dançou feio...

Caiado se refere à bailarina Ana Luísa Negrão, de 18 anos, que ganhou o prêmio de melhor dança contemporânea e a sétima beca da maior competição de dança do mundo, o Prix de Lausanne.

Ela é aluna da EFG (Escola do Futuro do Estado de Goiás) em Artes do Basileu França.

"Quem dançou bonito foi nossa bailarina Ana Luísa Negrão, do Basileu França: encheu Goiás de orgulho e levou o título na maior competição mundial de dança, na Suíça", completou o governador.

A premiação do Prix de Lausanne é feita por becas. Neste ano em que a competição completa 50 anos, foram distribuídas 11 becas entre os melhores dançarinos.

A bailarina brasileira ficou com a sétima beca e receberá uma premiação em dinheiro para custear sua formação em uma renomada companhia de balé. Ela escolherá entre a Finnish Ballet, na Finlândia, e a Dutch Ballet, em Amsterdam.