Dirceu está muito bem após cirurgia e deve sair da UTI amanhã, diz filho
O ex-ministro José Dirceu (PT) está "muito bem", após uma cirurgia no crânio, e deve ter alta amanhã da UTI, segundo seu filho, o deputado federal Zeca Dirceu (PT-PR).
Ontem, Dirceu, de 76 anos, foi internado e submetido a uma cirurgia no Hospital DF Star, em Brasília, depois de ter passado mal e ser socorrido.
De acordo com o primeiro boletim médico, divulgado na noite de ontem pelo hospital, o ex-ministro está em observação na Unidade de Terapia Intensiva e com "respiração espontânea".
Entre os médicos que assinam o boletim do ex-ministro está a cardiologista Ludhmila Hajjar, que recusou o convite do ex-presidente Jair Bolsonaro para assumir o Ministério da Saúde em 2021 — a médica também participou do grupo da Saúde durante a transição para o governo de Lula, entre novembro e dezembro.
Dirceu foi diagnosticado com um quadro de hematoma subdural e submetido a procedimento neurocirúrgico para drenagem. O hematoma subdural é um acúmulo de sangue entre o crânio e o cérebro, que o comprime, provocando dores.
Segundo o filho dele, o deputado federal Zeca Dirceu (PT-PR), além do pequeno coágulo de sangue, o pai já tinha sido diagnosticado com "um pouco de água" na caixa craniana.
A cirurgia foi muito boa. Ele já está se recuperando. Vai ficar, por precaução, em uma UTI. Era um caso simples e ele já está se recuperando muito bem. O nosso guerreiro já está superando mais este desafio. Agradeço pelos cuidados da equipe médica e oração de todos!
Deputado federal Zeca Dirceu
José Dirceu foi ministro de Lula em seu primeiro mandato (2003-2005). Ele foi preso diversas vezes no âmbito da Operação Lava Jato, sendo a última vez em 2019. Dirceu é condenado por corrupção e lavagem de dinheiro e está em liberdade pelo mais recente entendimento do STF que proibiu a prisão depois de condenação em segunda instância. Deixou a prisão em novembro de 2019.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.