Bombig: Moraes parece estar analisando caso a caso as prisões pelo 8/1
O colunista do UOL Alberto Bombig comentou no UOL News a determinação do ministro Alexandre de Moraes, do STF, para a liberação de mais 52 pessoas presas por envolvimento nos atos antidemocráticos de 8 de janeiro.
Atualmente, 751 pessoas seguem presas e 655 foram liberadas para responder em liberdade com medidas cautelares, como recolhimento domiciliar noturno e nos finais de semana mediante tornozeleira eletrônica, além de cancelamento de passaporte e suspensão de porte de arma de fogo
Ao que parece, ele está analisando caso a caso. Apesar do número de pessoas soltas hoje ser grande, me parece que não é uma decisão de 'baciada'. Ele foi olhando e parece que são casos de réu primário e com filhos menores".
Não foi uma coisa que estávamos acostumados a ver: prende um dia e solta no outro".
Cristina Serra: Moraes mostra estar atento a situação de cada preso por 8/1
A jornalista Cristina Serra também considera que Moraes está analisando a situação individual de cada detento.
Nos dá a impressão de que ele e sua equipe estão atentos à situação de cada um. Se você chega à conclusão que aquela pessoa teve uma participação secundária, não sendo organizador, planejador ou estimulador, não oferece perigo para a sociedade estando solta, com condições de cumprir medidas cautelares, então tudo bem".
Cristina Serra: Falas de vereador são criminosas e seguem linha de Damares
Cristina Serra disse que a fala do vereador Sandro Fantinel (sem partido) contra o STF (Supremo Tribunal Federal) é "criminosa e levanta suspeita contra os 11 ministros".
Em discurso na Câmara em novembro de 2022, o vereador diz que "um ministro do Supremo Tribunal participou de uma orgia com crianças fora do Brasil". Cristina comparou a fala dele com a da senadora Damares Alves (Republicanos-DF), que relatou caso de abuso sexual contra crianças, no Pará.
A fala desse vereador me lembra muito a fala de Damares Alves. Ela já estava eleita, mas foi durante o 1º e 2º turno, e expressou uma fala completamente delirante envolvendo sexo com crianças, em uma igreja que havia crianças. Essa fala vai na mesma linha".
Tanto a fala sobre o ministro do STF, quanto a fala em que ele ofende os trabalhadores baianos, são completamente repulsivas. A fala dele inteira sobre os trabalhadores baianos é completamente repulsiva, do ponto de vista humanitário, e criminosa, do ponto de vista da lei".
O que aconteceu:
- Fantinel acusou ministro do STF de pedofilia. Em discurso na Câmara em novembro de 2022, o vereador diz que "um ministro do Supremo Tribunal participou de uma orgia com crianças fora do Brasil";
- Para o ministro da Justiça, Flavio Dino, a fala configura crime contra autoridade federal.
Um agente político (vereador do RS) afirma que um ministro do STF participou de "orgia com crianças". Enviarei hoje o discurso à apreciação da Polícia Federal, já que se cuida de crime contra autoridade federal. Seguimos lutando todos os dias contra mentiras e agressões.
-- Flávio Dino (@FlavioDino) March 2, 2023
O UOL News vai ao ar de segunda a sexta-feira em três edições: às 8h, às 12h e às 18h. O programa é sempre ao vivo.
Quando: de segunda a sexta, às 8h, às 12h e 18h.
Onde assistir: Ao vivo na home UOL, UOL no YouTube e Facebook do UOL.
Veja a íntegra do programa:
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.