CE: Laudo aponta que vereadora e namorado morreram por asfixia
O laudo pericial indicou que a presidente da Câmara de Juazeiro do Norte (CE), Yanny Brena (PL), 26, e o namorado, Rickson Pinto, 27, morreram por asfixia. Os dois foram encontrados mortos na sexta-feira (3).
A perícia também mostrou que Yanny tinha ferimentos no pescoço, no abdômen e ainda teve unhas quebradas, segundo mostrou a TV Globo.
O que aconteceu:
- A morte é investigada como feminicídio seguido de suicídio, de acordo com a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social.
- As marcas, conforme o laudo a que a TV Globo teve acesso, indicam que houve luta corporal. Um cabo do aparelho de televisão teria sido utilizado no crime.
- Segundo a polícia, não havia sinais de invasão da casa nem de ferimentos de arma de fogo nos corpos. Rickson possuía antecedentes por posse ilegal de arma de fogo.
- A polícia também apura se Yanny teria tentado terminar o relacionamento com o namorado dias antes das mortes.
A Delegacia de Defesa da Mulher de Juazeiro do Norte já ouviu, até o momento, cerca de 20 pessoas na investigação que apura as mortes.
A TV Verdes Mares, afiliada da TV Globo, teve acesso ao depoimento de uma das amigas de Yanny à polícia, no qual ela afirmou que a vereadora havia expressado que não queria continuar pagando as contas do namorado.
Yanny Brena (PL) faria 27 anos na próxima sexta-feira (10) e também era médica. Ela foi a segunda mulher a presidir a Câmara Municipal na cidade e, com 26 anos, foi a mais jovem a chegar ao cargo.
Procure ajuda
Caso você esteja pensando em cometer suicídio, procure ajuda especializada como o CVV e os Caps (Centros de Atenção Psicossocial) da sua cidade.
O CVV (https://www.cvv.org.br/) funciona 24 horas por dia (inclusive aos feriados) pelo telefone 188, e também atende por e-mail, chat e pessoalmente. São mais de 120 postos de atendimento em todo o Brasil.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.