Empresa anuncia evento com Bolsonaro nos EUA para discutir sustentabilidade
O anúncio foi divulgado pela Geoflorestas no Linkedin, na semana passada.
O que aconteceu:
- Segundo a publicação, o ex-presidente vai participar de um seminário sobre meio ambiente e sustentabilidade;
- O evento está programado para ocorrer no próximo dia 30, na Flórida (EUA).
A Geoflorestas foi uma das empresas participantes do programa "Adote um Parque", criado durante o governo Jair Bolsonaro (PL) para atrair recursos privados a unidades de conservação florestal.
Porém, de acordo com documento disponível no site do ICMBio (Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade), a empresa desistiu, em setembro do ano passado, do investimento de R$ 141 mil na reserva extrativista Chocoaré-Mato Grosso, no Pará.
O dia previsto para o evento com a participação do ex-presidente é posterior à data que foi divulgada pelo senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) para retorno do pai ao Brasil. Em uma publicação no Twitter na semana passada, Flávio disse que o ex-presidente voltaria na quarta-feira (15). Porém, o parlamentar apagou a publicação.
Desmatamento. O desmatamento em alta da Amazônia durante o governo de Bolsonaro teve forte concentração em terras públicas sob jurisdição federal, o que indica uma ausência de fiscalização e controle.
De acordo com o colunista do UOL Carlos Madeiro, o Imazon (Instituto do Homem e Meio Ambiente da Amazônia) informou em janeiro que 80% de todo o desmatamento da Amazônia ocorreu em terras federais em 2022: foram 8.443 km², o que equivale a 5,5 vezes a área da cidade de São Paulo. O estudo utiliza satélites para detectar áreas desmatadas.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.