Topo

Esse conteúdo é antigo

Após decisão de Moraes, Celina fala sobre volta de Ibaneis: 'Dias difíceis'

Do UOL, em São Paulo

15/03/2023 16h40Atualizada em 15/03/2023 17h53

A governadora em exercício do Distrito Federal, Celina Leão, comemorou a volta de Ibaneis Rocha (MDB) ao cargo e disse que eles seguem juntos "e mais fortes ainda".

O que aconteceu:

Ibaneis e Celina estão juntos. E mais fortes ainda, e unidos para realmente dar as respostas de todas as áreas que a população do Distrito Federal tanto nos demanda. Seja bem-vindo, governador."
Celina Leão

Aguardei com muita paciência, resiliência e confiança na justiça do meu país, esse momento de retorno ao cargo que assumi pela vontade do povo do Distrito Federal, que me elegeu em primeiro turno para um segundo mandato. Agora é seguir firme confirmando a minha inocência junto ao STF e trabalhar ainda mais pela cidade que tanto amo."
Ibaneis Rocha

Ibaneis foi afastado na noite de 8 de janeiro, após os atos golpistas que destruíram as sedes dos três Poderes.

Na decisão de hoje, o ministro Alexandre de Moraes diz que os relatórios de análise da Polícia Judiciária não apontam indícios de que Ibaneis está tentando dificultar as apurações ou destruindo evidências.

"O momento atual da investigação -- após a realização de diversas diligências e laudos -- não mais revela a adequação e a necessidade da manutenção da medida, pois não se vislumbra, atualmente, risco de que o retorno à função pública do investigado Ibaneis Rocha Barros Júnior possa comprometer a presente investigação ou resultar na reiteração das infrações penais investigadas", afirmou Moraes.