Topo

Esse conteúdo é antigo

Perícia conclui que namorado matou vereadora do CE e se suicidou

Yanny Brena e Rickson Pinto foram encontrados mortos em casa - Reprodução/Redes Sociais
Yanny Brena e Rickson Pinto foram encontrados mortos em casa Imagem: Reprodução/Redes Sociais

Do UOL, em São Paulo

22/03/2023 19h45Atualizada em 22/03/2023 21h04

A Polícia Civil do Estado do Ceará e a perícia concluíram o laudo das mortes da presidente da Câmara de Vereadores de Juazeiro do Norte Yanny Brena Alencar, 26, e do namorado dela, Rickson Pinto Lucena, 27.

O que aconteceu:

  • O caso foi um feminicídio seguido de suicídio. Yanny foi assassinada por Rickson
  • Os resultados dos laudos periciais e os detalhes da investigação serão divulgados amanhã, informou a Secretaria da Segurança Pública.

Relembre o caso

  • O casal foi encontrado morto no dia 3 de março, na casa onde moravam no bairro Lagoa Seca, em Juazeiro do norte, por uma funcionária que cuidava da residência.
  • As marcas nas vítimas indicavam luta corporal, conforme um laudo a que a TV Globo teve acesso. Não havia sinais de invasão da casa nem de ferimentos de arma de fogo.
  • Uma amiga de Yanny disse à polícia que a vereadora não queria continuar a pagar as contas do namorado. A informação foi obtida pela TV Verdes Mares, afiliada da TV Globo.

Procure ajuda

Caso você esteja pensando em cometer suicídio, procure ajuda especializada como o CVV e os Caps (Centros de Atenção Psicossocial) da sua cidade.

O CVV (https://www.cvv.org.br/) funciona 24 horas por dia (inclusive aos feriados) pelo telefone 188, e também atende por e-mail, chat e pessoalmente. São mais de 120 postos de atendimento em todo o Brasil.