Com pneumonia, Lula adia início de viagem para China
O presidente Lula (PT) foi diagnosticado com uma pneumonia leve e adiou a viagem à China em ao menos um dia. Ele passou por exames ontem no hospital Sírio-Libanês em Brasília, mas já está no Palácio da Alvorada.
O que aconteceu?
- A viagem à China foi adiada para domingo. Inicialmente, o embarque para a viagem de uma semana estava previsto para o sábado.
- A viagem para o país asiático deve durar cinco dias, entre Pequim e Xangai, e incluir um encontro com o presidente Xi Jinping, que está mantido para a terça.
- Lula está estável e deverá passar por uma nova avaliação médica amanhã para definir a ida à China. Caso surjam novos sintomas ou o quadro piore, ele pode ser reavaliado ainda hoje
- Com a mudança da viagem, o presidente terá de reorganizar sua agenda em Pequim. Estava previsto para que ele participasse de uma conferência na segunda-feira pela manhã, no horário local, mas não chegará mais a tempo.
- No momento, ele está em repouso no Palácio da Alvorada. A agenda de hoje, com reuniões ministeriais, foi cancelada.
Lula já havia brincado ontem, em evento no Rio de Janeiro, que não iria discursar para "guardar a voz para Xi Jinping". O presidente tem apresentado rouquidão nos últimos dias.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.