'Condições não estavam dadas', diz relator sobre brecar PL das Fake News
Relator do PL das Fake News, o deputado Orlando Silva (PCdoB-SP) disse que não havia condições para votar a matéria hoje na Câmara. O presidente da Casa, Arthur Lira (PP-AL), acabou aceitando o pedido de Orlando.
O que aconteceu:
"Hoje, as condições para a votação do texto não estavam dadas, não estavam maduras", falou o parlamentar ao deixar a sessão.
Agora, o tema deve demorar ao menos mais duas semanas para ser pautado, porque o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), "deu interesse de estar na Casa quando o tema for votado", segundo Orlando. Lira irá para os Estados Unidos na próxima semana e retorna em meados de maio.
O relator reafirmou que é necessário "mais tempo para examinar" e solucionar algumas questões, como qual órgão será responsável por fiscalizar as sanções de lei.
Orlando disse que "ganhou força" a responsabilidade ser da Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações), mas "alguns parlamentares resistem" por uma suposta falta de expertise da reguladora. "Esse tema não é do governo ou da oposição, é da sociedade brasileira", reforçou.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.