Michelle publica foto da carteira de vacinação; aplicação foi nos EUA
A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro publicou uma foto da sua carteira de vacinação do imunizante contra a covid-19, que foi aplicado nos Estados Unidos.
O que aconteceu:
A foto foi publicada nos stories de Michelle na noite de hoje, horas após o ex-presidente Jair Bolsonaro ser alvo de busca e apreensão.
Michelle postou uma foto de máscara ao lado do médico Albert Levy que, segundo a ex-primeira-dama, foi o responsável por vaciná-la. Levy é formado pela UFRJ (Universidade Federal do Rio de Janeiro) e emigrou para Nova York.
Em outra foto, Michelle mostra o seu cartão de vacinação dos Estados Unidos com a aplicação da vacina de dose única da Janssen em 21 de setembro de 2021. O Ministério da Saúde já divulgou a necessidade de vacinados com esse imunizante receberem doses de reforço — a esposa de Bolsonaro não informou se foi vacinada com os reforços.
A vacinação de Michelle teria ocorrido quando ela acompanhava o presidente em Nova York (EUA) para participar da 76ª Assembleia-Geral da ONU (Organização das Nações Unidas).
O ex-presidente Jair Bolsonaro foi alvo de busca e apreensão hoje. Há indício de adulteração nos dados de vacinação de Bolsonaro no SUS (Sistema Único de Saúde). O ex-ajudante de ordens dele, Mauro Cid, foi preso.
Leia a íntegra do ofício que explica como dados foram alterados no SUS clicando aqui.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.