Topo

Conteúdo publicado há
9 meses

Zeca Dirceu defende liberar emendas: 'Ninguém está fazendo nada imoral'

Colaboração para o UOL, em São Paulo

18/05/2023 12h39

O deputado Zeca Dirceu (PT-PR) comentou no UOL News que não é "imoral" o pagamento de emendas em meio à votação do arcabouço fiscal no Congresso Nacional.

Se a gente observar o que acontece no mundo todo, é assim. Se a gente olhar e ver o que está acontecendo nos estados, municípios e prefeituras, isso é um processo que tem que ser tratado de forma muito serena".

Tem que ter uma visão equilibrada. Ninguém está fazendo algo que nunca foi feito, ninguém está fazendo algo imoral e ilegal. Do ano passado para esse ano, houve um aperfeiçoamento nessa relação dos deputados poderem influenciar na execução orçamentária".

O que aconteceu

O governo planeja liberar mais um lote de emendas parlamentares, que pode chegar a R$ 1 bilhão, em meio às discussões sobre o projeto do novo arcabouço fiscal no Congresso Nacional, segundo matéria da Folha de São Paulo.

O pacote reúne emendas individuais, a que todos os deputados e senadores têm direito, previstas no Orçamento deste ano. O dinheiro, para obras e projetos apadrinhados por parlamentares, deve ser autorizado nas próximas duas semanas.

O UOL News vai ao ar de segunda a sexta-feira em três edições: às 8h, às 12h, com apresentação de Fabíola Cidral, e às 18h, com Diego Sarza. O programa é sempre ao vivo.

Quando: de segunda a sexta, às 8h, às 12h e 18h.

Onde assistir: Ao vivo na home UOL, UOL no YouTube e Facebook do UOL.

Veja a íntegra do programa: