Zeca Dirceu defende liberar emendas: 'Ninguém está fazendo nada imoral'
O deputado Zeca Dirceu (PT-PR) comentou no UOL News que não é "imoral" o pagamento de emendas em meio à votação do arcabouço fiscal no Congresso Nacional.
Se a gente observar o que acontece no mundo todo, é assim. Se a gente olhar e ver o que está acontecendo nos estados, municípios e prefeituras, isso é um processo que tem que ser tratado de forma muito serena".
Tem que ter uma visão equilibrada. Ninguém está fazendo algo que nunca foi feito, ninguém está fazendo algo imoral e ilegal. Do ano passado para esse ano, houve um aperfeiçoamento nessa relação dos deputados poderem influenciar na execução orçamentária".
O que aconteceu
O governo planeja liberar mais um lote de emendas parlamentares, que pode chegar a R$ 1 bilhão, em meio às discussões sobre o projeto do novo arcabouço fiscal no Congresso Nacional, segundo matéria da Folha de São Paulo.
O pacote reúne emendas individuais, a que todos os deputados e senadores têm direito, previstas no Orçamento deste ano. O dinheiro, para obras e projetos apadrinhados por parlamentares, deve ser autorizado nas próximas duas semanas.
O UOL News vai ao ar de segunda a sexta-feira em três edições: às 8h, às 12h, com apresentação de Fabíola Cidral, e às 18h, com Diego Sarza. O programa é sempre ao vivo.
Quando: de segunda a sexta, às 8h, às 12h e 18h.
Onde assistir: Ao vivo na home UOL, UOL no YouTube e Facebook do UOL.
Veja a íntegra do programa:
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.