Rio Amazonas: Petrobras tem licença negada; 'Decisão é técnica', diz Marina
A ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, deu entrevista coletiva e criticou a possibilidade de exploração de petróleo no leito do Rio Amazonas.
O que aconteceu:
Marina afirmou que deve haver "avaliação ambiental estratégica" e individual pelo Ibama para exploração de novos poços de petróleo na região da Amazônia.
A ministra ainda afirmou que o pedido de licença para perfuração de um poço de petróleo na Bacia da Foz do Rio Amazonas foi negado. Sobre o caso, disse que "O procedimento não é só no caso da Petrobras. Se a licença for negada, está negada", e que "não há decisão política, mas técnica".
"Qualquer tentativa de desmontar o sistema nacional de meio ambiente é um desserviço à sociedade e ao Estado brasileiro", disse Marina Silva. Ela citou ainda a "Margem Equatorial", considerada a mais nova fronteira exploratória do Brasil, mas ressaltou que a exploração na área "envolve desafios ambientais complexos".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.