Janones critica post de Paulo Pimenta, mas recua após resposta educada
O deputado federal André Janones (Avante-MG) criticou uma publicação escrita em terceira pessoa no Twitter pelo ministro da Secom (Secretaria de Comunicação Social), Paulo Pimenta, mas depois agradeceu um "ensinamento".
O que aconteceu:
Janones disse que Pimenta deveria escrever em "primeira pessoa" para dar mais "engajamento", em resposta a uma publicação com a transmissão ao vivo da participação do ministro em uma sessão das comissões de Comunicação e Fiscalização Financeira na Câmara dos Deputados.
"Rede social é local de intimismo. Pra se aumentar o engajamento, se faz necessário criar uma sensação de pertencimento no usuário, ainda que não seja Vossa Excelência quem está digitando", postou Janones, conhecido por seu perfil combativo e provocativo nas redes.
"Isso é o 'beabá' das redes sociais", escreveu Janones. Em resposta, o perfil de Paulo Pimenta explicou que ele estava falando na sessão e que, por isso, as publicações eram feitas por sua equipe. "Estamos juntos deputado, temos um governo e um País para construir", concluiu o perfil do ministro, em tom apaziguador.
Janones voltou a postar e disse: "Vivendo e aprendendo! Obrigado pelo ensinamento e parabéns pelo sucesso na comunicação, em especial nas redes. Estamos juntos", postou.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.