Católico, Tarcísio adota tom evangélico e diz que SP é do 'Senhor Jesus'
O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), foi chamado ao palco da Marcha para Jesus com elogios do apóstolo Estevam Hernandes, criador do evento. Católico, Tarcísio discursou que o estado de "São Paulo é do Senhor Jesus". O Brasil é laico, segundo a Constituição Federal.
O que aconteceu
Quem não conhecesse Tarcísio, poderia dizer tranquilamente que ele parecia um pastor no palco da Marcha. Citou versículos bíblicos e usou vocabulário de quem nasceu em berço evangélico.
O governador se diz católico, mas participa do evento pelo segundo ano consecutivo.
Ao ser convocado para falar com os fiéis, foi chamado de "servo de Deus" e um homem que tem "a palavra" [ensinamentos da Bíblia] dentro de si.
Tarcísio chegou ao evento por volta das 15h30 e discursou por cerca de 8 minutos. Ele se ajoelhou para receber a oração de um pastor.
O governador foi muito aplaudido pelo público. Em 2022, Tarcísio esteve na Marcha ao lado do ex-presidente da República, Jair Bolsonaro (PL).
Enquanto o governador estava no palco, os telões exibiram diversas imagens da bandeira do Brasil, em diferentes tamanhos. O símbolo nacional foi a principal marca de campanha política de Bolsonaro e aliados.
Temos que nos alegrar na esperança. O medo da morte? Esse Cristo resolveu para nós na cruz. Isso dizer que vai ser fácil? Não, mas vamos superar, porque vamos preservar na oração e a oração cria intimidade com Deus."
Tarcísio de Freitas, governador de São Paulo
Deus realiza sonhos e nós temos no estado de São Paulo um homem que tem a palavra de Deus dentro de si, que foi ensinado pela sua mãe desde cedo e que hoje com a sua capacidade intelectual governa esse estado. Isso é realmente uma grande benção."
Apóstolo Estevam Hernandes
Palco para Tarcísio
A participação de Tarcísio é um movimento político importante para fortalecer seus laços com o eleitorado evangélico paulistano. O governador católico é do Republicanos, partido ligado à Igreja Universal.
A ida à celebração foi elogiada pelo partido: "Não só apoiamos a participação do governador como também parabenizamos seu gesto". Segundo o Republicanos, os "valores da família e a liberdade da crença" são algumas das bandeiras defendidas pelo partido e a Marcha para Jesus "converge" com esses princípios".
Em março, o governador sancionou uma lei que tornou o evento como patrimônio cultural imaterial do estado. Desde 2015, uma lei assinada pelo então governador Geraldo Alckmin (hoje PSB) determinou que a Marcha aconteça sempre no feriado de Corpus Christi.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.