Pela segunda vez, senador de SC nega propriedade de bens
Pela segunda vez em pouco mais de dois meses, o senador Jorge Seif Júnio (PL-SC) negou ser dono de bens com o nome da família anotado neles: o primeiro foi um veículo, o segundo, uma embarcação.
Neste domingo (18), ele foi às redes sociais afirmar que o barco naufragado "Safadi Seif" "não pertence mais" à sua família. Em 11 de abril, ele afirmou que um caminhão, registrado em nome de empresas da família e flagrado pela polícia com 322 kg de maconha, "foi de propriedade" de sua família até setembro passado.
O que aconteceu com barco?
A família do senador Jorge Seif e ele próprio, que foi secretário da Pesca no governo de Jair Bolsonaro, mantêm negócios na área de pesca em Santa Catarina
Na noite de sexta-feira (16), um ciclone atingiu o sul do Brasil. O barco pesqueiro "Safadi Seif" naufragou com oito tripulantes.
Cinco pessoas foram resgatadas com vida até o momento.
Hoje, o senador foi às redes sociais, desvinculou-se da embarcação e solidarizou-se com as vítimas
A embarcação 'Safadi Seif' não pertence mais à nossa família. Apesar de ter sido construída por nós, essa embarcação foi vendida a terceiros há alguns anos, mas os compradores optaram manter o nome original"
Jorge Seif Júnior, neste domingo
O que aconteceu com o caminhão?
Em 25 de março, um caminhão foi apreendido no Mato Grosso do Sul com 322 kg de maconha.
Em 11 de abril, a imprensa noticiou que o veículo estava registrado em nome da empresa "JS Pescados", da família de Jorge Seif Júnior.
O motorista do veículo era Jonas Lamim, apurou o UOL.
Depois da apreensão, Seif fez um vídeo em que afirmou que o veículo não era mais dele que havia sido vendido para alguém em setembro. Ele divulgou o contrato tarjado, sem revelar o comprador.
Esse veículo de fato foi de propriedade da minha família, mas foi vendido exatamente em 09/09/2022, com o devido registro cartorário em Itajaí para um terceiro"
Jorge Seif Júnior, em 11 de abril
Motorista da empresa da família. O comprador do veículo foi Maykon Dias, motorista que se apresenta em redes sociais como motorista da empresa JM Seif, outra empresa da família do senador, de acordo com reportagens dos sites Metrópoles e "SC em Pauta". As publicações obtiveram a íntegra do contrato.
O senador Jorge Seif não faz mais parte da sociedade da empresa que pertence à sua família (...) São questões que não competem à responsabilidade do senador Jorge Seif."
Assessoria do senador em 29 de abril
A polícia segue nas investigações sobre o transporte da maconha para descobrir os proprietários da droga.
O UOL pediu uma entrevista com o senador Jorge Seif à sua assessoria neste domingo (17). Inicialmente, seus auxiliares afirmaram que não prestarias novos esclarecimentos sobre os episódios do barco e do caminhão. A reportagem ainda tenta contato com o senador para a entrevista.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.