Topo

Esse conteúdo é antigo

Flávio critica eleitores de direita após ser atacado: 'Não seja inocente'

Senador afirmou que votou contrário à indicação de Zanin durante a votação no plenário ontem, após falas elogiosas ao advogado durante a sabatina. - Waldemir Barreto/Agência Senado
Senador afirmou que votou contrário à indicação de Zanin durante a votação no plenário ontem, após falas elogiosas ao advogado durante a sabatina. Imagem: Waldemir Barreto/Agência Senado

Do UOL, em São Paulo

22/06/2023 10h24

O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) foi às suas redes para negar alegações de que teria votado a favor da indicação de Cristiano Zanin para a vaga no STF.

O que aconteceu?

Flávio afirmou que votou contrário à indicação de Zanin durante a votação no plenário ontem. O advogado do presidente Lula foi aprovado pelos senadores com 58 votos a 18. A votação foi secreta.

Eleitores fizeram críticas a Flávio após falas elogiosas a Zanin durante a sabatina no Senado. Flávio chegou a dizer diretamente ao advogado que seu nome seria aprovado com votação "bastante expressiva" durante a CCJ e, em entrevista coletiva, afirmou que "sua trajetória de vida na advocacia o qualifica como um garantista, uma pessoa que respeita a lei de uma forma menos interpretativa".

"Crítica faz parte, mas não seja tão inocente", publicou em uma rede social. "Enquanto a esquerda vai para porta de presídio defender bandido porque sabe que 'o inimigo é outro', parte da direita me atacando por achar que votei errado."