Topo

Carlos Alberto de Nóbrega já trocou elogios com Bolsonaro e criticou Lula

Colaboração para o UOL

04/07/2023 13h15

O apresentador e humorista Carlos Alberto de Nóbrega, de 87 anos, fez críticas ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) durante entrevista ao programa "Roda Viva".

O humorista contou que já convidou o presidente Lula para uma entrevista em seu podcast "O Pod é Nosso!". Questionado sobre o que perguntaria, ele disse que pediria para o petista explicar o fato de ter sido eleito presidente sem ter diploma.

Um homem que não tem um curso ginasial, universitário, contábil...ser presidente da República? Por isso o país está desse jeito."

Carlos Alberto foi questionado se ironizou o ex-presidente Jair Bolsonaro — o humorista confirmou e disse que nunca foi cobrado por fazer piadas. Porém, segundo Nóbrega, Bolsonaro chegou a homenageá-lo.

A homenagem mencionada pelo humorista ocorreu em maio de 2019, quando o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) fez uma visita surpresa à Câmara dos Deputados.

Na ocasião, Bolsonaro se disse honrado em participar do evento, já que Carlos Alberto levou alegria "por décadas a todos os lares do Brasil". A homenagem foi uma iniciativa do então deputado Alexandre Frota (PROS-SP), que trabalhou como ator e participou do programa "A Praça é Nossa", no SBT.

"É uma honra estar neste evento patrocinado pelo Alexandre Frota porque atinge positivamente a todos nós. Sem humor e alegria não há razão de viver", completou Bolsonaro.

'Esse homem vai tirar a gente do buraco'

O humorista retribuiu os elogios e, emocionado, elogiou a simpatia de Bolsonaro.

Ontem tive um sonho que nunca imaginei, saber que tem um presidente tão alegre e simpático. Do (Eurico Gaspar) Dutra para cá conheci todos os presidentes, nunca vi um tão simpático. Eu queria conhecê-lo e dar um abraço nele.
Carlos Alberto de Nóbrega sobre Bolsonaro

No dia anterior, o humorista já havia encontrado o ex-presidente em um evento em Brasília. Na ocasião, ele afirmou que o ex-presidente era "a esperança do país". "Esse homem vai tirar a gente desse buraco, tenho certeza absoluta", disse Carlos Alberto de Nóbrega.