Tales: Fala de Eduardo Bolsonaro é burra, mas há exagero em criminalizá-la
Durante o UOL News desta segunda-feira (10), o colunista do UOL Tales Faria classificou como "burra" a fala do deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP), que em um ato armamentista comparou o que chamou de "professores doutrinadores" a traficantes de drogas.
Acho que é uma fala absolutamente infeliz, mas no meu campo de ideias e crenças o Olavo de Carvalho também fez muito mal ao país, ao mundo, à sociedade com a doutrinação dele. No entanto, não sei se é possível comparar o que o Olavo de Carvalho fez com um narcotraficante, acho uma comparação infeliz, eu não faria, como fez o Eduardo.
Apesar das críticas, Tales afirmou que há exagero em querer criminalizar esse posicionamento de Eduardo Bolsonaro, e disse que o filho do ex-presidente já teve falas piores.
Há um certo exagero em se querer criminalizar esse tipo de fala. É uma fala burra, com a qual eu não concordo, mas não creio que seja criminalizável. Ele falou coisas muito piores e está solto, deveria ser cassado por isso. Como quando falou, por exemplo, que bastava um soldado e um cabo para invadirem o Supremo Tribunal Federal."
Madeleine: Haddad foi estratégico ao negar preocupação com Bolsonaro
A colunista do UOL Madeleine Lacsko afirmou que o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, foi estratégico ao negar preocupação com Jair Bolsonaro após se reunir com o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), antes da votação da reforma tributária.
Acho que é claro que ele se preocupou, mas essa fala do Haddad foi muito estratégica politicamente porque ele se coloca num patamar superior, mais adulto, mais institucional, onde ele fica meio parelho da ideia que se tem do Tarcísio."
A questão do bolsonarismo e do Bolsonaro é aquela de que o Bolsonaro não é um líder que tinha as ideias nem conservadoras, nem liberais e nem de extrema-direita. Ele era uma tela em branco em que esses grupos depositaram suas esperanças achando que ele materializaria o que esse grupo sonha."
***
O UOL News vai ao ar de segunda a sexta-feira em três edições: às 8h, às 12h com apresentação de Fabíola Cidral e às 18h com Diego Sarza. O programa é sempre ao vivo
Quando: de segunda a sexta, às 8h, às 12h e 18h.
Onde assistir: Ao vivo na home UOL, UOL no YouTube e Facebook do UOL.
Veja a íntegra do programa:
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.