Ministro Nunes Marques será relator em ação contra Eduardo Bolsonaro no STF
O ministro Kassio Nunes Marques, do STF (Supremo Tribunal Federal), será o relator da ação apresentada na Corte sobre a fala do deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP), que comparou "professores doutrinadores" a traficantes.
O que aconteceu:
O processo, movido pela deputada federal Luciene Cavalcante (PSOL-SP), foi distribuído ao ministro ontem. Kassio Nunes Marques foi indicado ao STF pelo pai do deputado, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
'Professores doutrinadores':
O deputado Eduardo Bolsonaro participou de um ato pró-armas em Brasília no domingo (9) e comparou "professores doutrinadores" a traficantes de drogas.
O ato foi organizado pelo grupo "Pró Armas", que defende a flexibilização do porte e da posse de armas para cidadãos comuns, na Esplanada dos Ministérios, próximo à sede do Congresso Nacional.
"Não tem diferença de um professor doutrinador para um traficante de drogas que tenta sequestrar e levar os nossos filhos para o mundo do crime. Talvez até o professor doutrinador seja ainda pior", disse Eduardo fazendo um discurso em cima de um carro de som durante ato.
O deputado foi alvo de algumas ações na Justiça e na Câmara Federal pela declaração. Entre elas está a solicitação que o ministro da Justiça, Flávio Dino, fez à Polícia Federal para que investigue a fala do filho "03" do ex-presidente Jair Bolsonaro.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.