Esse conteúdo é antigo

MP arquiva denúncia contra Zema por obra em via que leva a rancho familiar

O MP (Ministério Público) de Minas Gerais arquivou uma denúncia contra o governador Romeu Zema (Novo) pela reforma em uma estrada que leva a um rancho da família dele.

O que aconteceu?

O arquivamento foi feito porque o MP entendeu que a via realmente precisava de reparos. Segundo o procurador-geral de Justiça Jarbas Soares Júnior, a estrada é uma importante conexão da região noroeste de Minas Gerais com o Alto do Paranaíba, em São Paulo, e está em "precárias condições de trafegabilidade".

A rodovia liga Araxá, cidade natal de Zema, à divisa entre Minas Gerais e São Paulo. O imóvel da família do governador fica no município de Rifaina, no extremo norte paulista.

Deputada estadual protocolou representação alegando "suposto favorecimento pessoal" do governador mineiro. A obra questionada por Bella Gonçalves (PSOL) vai custar R$ 41,2 milhões aos cofres de Minas Gerais, segundo a parlamentar.

O governo de Minas Gerais diz que já esperava essa decisão do MP. A gestão estadual afirmou que a obra foi contratada seguindo "preceitos técnicos" e que avaliações constataram "defeitos por toda a pista".

Ainda segundo o governo, obras na via eram pedidas por cidadãos ao menos desde 2021. "Há trincas, que, segundo a análise técnica, enfraquecem o revestimento e permitem a entrada da água, provocando problemas na estrutura", diz o governo, em nota.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.