Esse conteúdo é antigo

'Jumento é mais esperto que alguns', diz Lula após xingamento de Bolsonaro

O presidente Lula (PT) se manifestou após o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) xingá-lo de "jumento" e disse que o animal citado pelo ex-chefe do Executivo é "mais esperto que alguns".

O que aconteceu?

O petista afirmou que seria "ofensivo" comparar o jumento ao ex-presidente. "O que seria ofensivo seria comparar um jumento a ele [Bolsonaro], isso sim. Ofensivo aos jumentinhos que não fazem mal a ninguém", escreveu Lula no Twitter.

As falas de Bolsonaro foram ontem, em um evento do PL na Câmara Municipal de São Paulo. A ofensa foi feita por Bolsonaro ao insinuar que Lula teve apoio internacional para ser eleito pela terceira vez à Presidência da República.

"A quem interessa, levem-se em conta alguns países europeus, países mais ao Norte, interessa eu ou um entreguista na presidência da República? Um analfabeto? Um jumento, porque não dizer assim?", afirmou o ex-presidente, aplaudido após a declaração.

Lula venceu Bolsonaro em 2022

O presidente terminou o segundo turno com 50,9% dos válidos, sendo o primeiro candidato a ser eleito pelo voto direto três vezes. Bolsonaro, que tentava ser reeleito, ficou com 49,1%.

Ao longo da campanha, o ex-presidente fez diversos ataques ao sistema eleitoral. Um desses episódios foi em uma reunião com embaixadores, na qual ele levantou dúvidas em relação às urnas eletrônicos. Esse encontro rendeu a Bolsonaro uma condenação no TSE que o tornou inelegível por oito anos.

Deixe seu comentário

Só para assinantes