Lula lamenta eliminação da Copa: 'É seguir investindo no futebol feminino'
O presidente Lula lamentou a eliminação da seleção brasileira da Copa feminina de futebol. O Brasil deixou a competição na fase de grupos após empatar com a Jamaica e não conseguir a classificação.
O que aconteceu
Lula defendeu mais investimentos no futebol feminino. "O Brasil torceu até o último segundo. Agora é seguir investindo ainda mais no futebol feminino. Valeu pela garra", escreveu o presidente nas redes sociais.
Seleção precisava de vitória para avançar à fase de eliminatórias. Com o empate, porém, a equipe ficou no terceiro lugar do grupo F, atrás da França e da própria Jamaica.
Competição foi a última Copa de Marta, que se despede do torneio sem marcar gols. A camisa 10 começou o jogo titular e foi capitã do Brasil hoje, mas não conseguiu evitar a eliminação verde-amarela.
Como foi o jogo
Brasil dominou, mas faltou tranquilidade na hora de finalizar. Precisando do resultado, a seleção brasileira controlou a posse de bola e, até a entrada da área, teve liberdade para trocar passes. No último terço, porém, teve dificuldade para se livrar da forte marcação jamaicana e, quando conseguiu, foi afobada na finalização, facilitando o trabalho de Spencer.
Seleção pecou na troca de passes, e viu a Jamaica crescer. Com o passar o primeiro tempo, o Brasil começou a falhar nos passes, tanto na intermediária quanto no ataque, e viu as jamaicanas gostarem do jogo e incomodarem a defesa verde-amarela. A Jamaica, porém, terminou a etapa inicial sem finalizações.
Brasil viveu um drama, e deve dificuldades para chegar ao ataque. O Brasil voltou para o segundo tempo com Bia Zaneratto no lugar de Ary Borges, mas o time passou a ter mais dificuldades para chegar ao ataque. Com passes imprecisos e diante de uma sólida defesa jamaicana, a seleção brasileira não conseguiu ameaçar Spencer.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.