Esse conteúdo é antigo

'Violência política', diz vereadora após discussão com prefeito de Ilhabela

A vereadora Dra. Diana (PL) chamou de "violência política" a reação do prefeito Antonio Colucci (PL) em uma discussão entre os dois em Ilhabela, no litoral de São Paulo. O bate-boca aconteceu no último dia 21, mas a vereadora postou neste sábado nas redes sociais.

O que aconteceu

"Sente ali e se comporte", disse prefeito à vereadora. Discussão ocorreu durante o processo de uma licitação para administrar as redes sociais do município, com apenas um concorrente. Diana fiscalizava o suposto direcionamento da licitação para um jornalista favorável a Colucci.

Prefeito ameaçou tirar a vereadora da sala. Vídeo da discussão foi publicado na página de Diana no Instagram neste sábado (5). Na postagem, ela afirmou que deve acionar Colucci na Justiça por conta da situação.

Discussão aconteceu durante visita de Tarcísio de Freitas (Republicanos) a Ilhabela. Governador esteve no município do litoral paulista no último dia 21 de julho. Na ocasião, ele inaugurou a reforma de uma balsa que faz a travessia entre a cidade e São Sebastião.

Procurada pela UOL, a Prefeitura de Ilhabela ainda não se manifestou sobre a discussão entre Colucci e Dra. Diana.

O que mais se sabe

Prefeito atribuiu oposição a 'hormônios alterados', diz vereadora. Afirmação teria sido feita quando Diana estava grávida. Apesar de desentendimentos, os dois políticos pertencem ao mesmo partido.

Colucci responde a ação civil pública por crime ambiental. Ministérios Públicos Federal e Estadual de São Paulo afirmam que prefeito incentivou população a retirar de praias do município o jundu. Vegetação nativa é protegida.

Órgãos pedem indenização de R$ 2 milhões por crime ambiental. Ao UOL, o prefeito disse em junho que "não se manifestará sobre o assunto". Já a prefeitura de Ilhabela informou que "não cabe manifestação" porque a instituição "não é parte citada" no processo.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.