Tales: Integrantes do PT veem indícios de cooperação entre Moro e CIA
O colunista do UOL Tales Faria comentou no UOL News que integrantes do PT pretendem cobrar apuração de uma suposta cooperação irregular entre o senador Sergio Moro e a CIA (Agência Central de Inteligência).
Nesta quarta-feira (4), o ministro do STF Dias Toffoli decidiu anular todas as provas obtidas a partir de delações da Odebrecht e considerou a prisão do presidente Lula (PT) "um dos maiores erros judiciários da história do país".
Integrantes do Partido dos Trabalhadores estão vendo, com esse parecer do Toffoli, indícios de cooperação irregular entre Sergio Moro e a CIA. Há um ponto sério de toda a Lava Jato: houve ajuda da CIA para atingir o Lula em um governo de esquerda na América Latina? É o que esses integrantes do PT estão perguntando.
No texto em que justifica a anulação das provas, Toffoli fala do rompimento da cadeia de custódia. Ele diz que não existe registro de pedido de cooperação jurídica internacional para instrução do processo no qual foi homologado acordo, nem mesmo para recebimento do conteúdo nos sistemas da Odebrecht. Mesmo assim, segundo Toffoli, ocorreram negociações com autoridades, entidades e pessoas estrangeiras à margem da legislação pertinente.
Integrantes do PT pretendem cobrar apuração a fundo de como esse material chegou ao Brasil e quem nos Estados Unidos o forneceu à equipe da Lava Jato fora dos trâmites legais.
O UOL News vai ao ar de segunda a sexta-feira em três edições: às 8h, às 12h, com apresentação de Fabíola Cidral, e às 18h, com Diego Sarza. O programa é sempre ao vivo.
Quando: de segunda a sexta, às 8h, às 12h e 18h.
Onde assistir: Ao vivo na home UOL, UOL no YouTube e Facebook do UOL.
Veja a íntegra do programa:
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.