Conteúdo publicado há 9 meses

Isabel Gallotti, do STJ, é eleita para substituir Benedito Gonçalves no TSE

A ministra Isabel Gallotti, do STJ (Superior Tribunal de Justiça), foi eleita hoje para integrar o TSE (Tribunal Superior Eleitoral).

O que aconteceu

Isabel foi a escolhida para assumir a vaga de Benedito Gonçalves, cujo mandato chega ao fim em novembro. Gonçalves é o atual corregedor da Justiça Eleitoral e, após sua saída, essa função ficará com o ministro Raul Araújo.

Na mesma sessão, o STJ também elegeu o ministro Ricardo Villas Bôas Cueva para compor o TSE no cargo de ministro substituto.

Perfil dos novos ministros

Isabel tem 60 anos e se formou em Direito pela Universidade de Brasília em 1985. Com mestrado pela mesma instituição, a ministra já foi juíza do TRF-1 (Tribunal Regional Federal da 1ª Região) e atuou no MPF (Ministério Público Federal) entre 1992 e 2001.

Villas Bôas Cueva tem 61 anos e é formado em Direito pela USP (Universidade de São Paulo). Ele também é doutor pela Universidade Johann Wolfgang Goethe, na Alemanha, e tem especialização pela Universidade de Harvard. Já atuou na Procuradoria do Estado de São Paulo, no Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica) e na Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional.

Deixe seu comentário

Só para assinantes