Tales: PL já se prepara para lançar Michelle à vaga de Moro no Senado

O PL, partido do ex-presidente Jair Bolsonaro, já se prepara para lançar Michelle Bolsonaro à vaga de Sergio Moro no Senado, afirmou o colunista do UOL Tales Faria durante o UOL News desta sexta-feira. Tales fez a afirmação ao comentar a possibilidade de Moro ser cassado.

Fala-se no Congresso que o Moro não resistirá, que vai acabar perdendo o mandato. Já tem gente querendo o mandato e dizendo que o PL já estaria se preparando para lançar a Michelle como candidata à vaga dele se ele perder o mandato e for feita nova eleição de senador.

Tales disse ainda que vê Michelle com boas chances de vencer uma possível eleição para o Senado pelo Paraná.

Ela, no Paraná, que é uma base bolsonarista, tem chances, boas chances de acabar se elegendo.

Tales: Se Dino for para STF, Gleisi tem chance de assumir a Justiça

Se o Ministro da Justiça, Flávio Dino, for a indicação do presidente Lula para o cargo de Rosa Weber no STF (Supremo Tribunal Federal), a deputada federal Gleisi Hoffmann (PT) tem chance de ser indicada por Lula para assumir o ministério, segundo o colunista do UOL Tales Faria.

É um lobby do PT que não é impossível se o Flávio Dino for indicado, que ela assuma já, porque existe essa discussão sobre a colocação de uma mulher, e o Lula esta tentando achar espaço.

"Se o Dino sair realmente, a Gleisi tem alguma chance porque é advogada e entende um pouco dessa área. Ela tem chance de ser ministra", completou.

Continua após a publicidade

Tales afirmou também que Lula já pode até mesmo estar retomando a ideia de indicar uma mulher para o Supremo, mas que três homens ainda são os favoritos à vaga.

Por enquanto ainda são três homens os mais cotados: o Flávio Dino, o Jorge Messias, da AGU, e o Bruno Dantas, presidente do TCU.

***

O UOL News vai ao ar de segunda a sexta-feira em três edições: às 8h, às 12h com apresentação de Fabíola Cidral e às 18h com Diego Sarza. O programa é sempre ao vivo

Quando: de segunda a sexta, às 8h, às 12h e 18h.

Onde assistir: Ao vivo na home UOL, UOL no YouTube e Facebook do UOL.

Continua após a publicidade

Veja a íntegra do programa:

Veja também

Deixe seu comentário

Só para assinantes

As mais lidas agora