Gleisi Hoffmann passa bem após cirurgia no coração
A deputada federal e presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann, passou por uma cirurgia no coração neste sábado (30) e está bem, segundo informações do boletim médico e de seu namorado, o deputado federal Lindbergh Farias (PT-RJ).
O que aconteceu
O procedimento implantou dois enxertos de artéria mamária para restaurar a circulação sanguínea adequada ao coração. A equipe médico afirmou que não houve qualquer intercorrência ou complicação.
A parlamentar descobriu o problema durante exames de rotina. Ela está internada desde quinta-feira (28), no hospital DF Star, em Brasília.
O procedimento é feito rotineiramente, segundo os médicos, para criar um novo caminho para o sangue fluir até o coração. O boletim médico é assinado pela médica cardiologista Ludhmila Hajjar, o cirurgião cardiovascular Fernando Antibas Atik e o diretor médico Allisson B. Barcelos Borges.
A equipe médica responsável permanecerá monitorando o estado de saúde da deputada, que até o presente momento, apresenta sinais vitais estáveis, indicativos de recuperação progressiva.
Boletim médico
As artérias coronárias são os vasos sanguíneos que irrigam o músculo do coração. A obstrução acontece, normalmente, pela formação de placas de gordura que reduzem o fluxo de sangue.
Agimos na hora certa, diz Lindbergh
Nas redes sociais, o namorado da deputada disse também que a cirurgia "foi muito bem sucedida". O parlamentar afirmou ainda que foi importante descobrir o caso agora e que o procedimento ocorreu na hora certa.
Foi muito importante a gente ter descoberto, foi em um exame de rotina e poderia levar ao infarto. Agimos na hora.
Lindbergh Farias, deputado e namorado de Gleisi
No vídeo publicado, ele também agradece a equipe médica. "Quero tranquilizar vocês que a nossa guerreira está cada vez mais firme."
Deu tudo certo! A cirurgia da @gleisi foi muito bem sucedida e graças a Deus está tudo bem. Obrigado a todos pelo apoio e pensamentos positivos. Forte abraço! pic.twitter.com/GxipEW4vwF
-- Lindbergh Farias (@lindberghfarias) September 30, 2023
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.