Bolsonaro depõe hoje à PF sobre grupo golpista de empresários

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) presta depoimento hoje, às 14h30, na sede da Polícia Federal, em Brasília, sobre o grupo no WhatsApp formado por empresários suspeitos de planejar um golpe de Estado.

O que aconteceu

A Polícia Federal quer ouvir o ex-presidente após a investigação localizar uma mensagem atribuída ao ex-presidente em que o número pede para que o empresário Meyer Nigri, dono da Tecnisa, compartilhe notícias falsas sobre ministros do STF e em relação às urnas eletrônicas.

À Jovem Pan, Bolsonaro disse sentir "vergonha" de ter que falar sobre esse assunto, negou que tenha participado do grupo, mas ressaltou que "trocava informações" em conversas particulares com os empresários.

Em agosto de 2022, o site Metrópoles revelou a existência de um grupo de empresários bolsonaristas para arquitetar um golpe caso o então candidato Luiz Inácio Lula da Silva (PT) vencesse as eleições.

Alexandre de Moraes arquivou parte do inquérito relacionada a seis empresários que apenas integravam o grupo, sem incitação golpista, mas manteve as investigações contra Nigri e Luciano Hang, dono das lojas Havan.

Deixe seu comentário

Só para assinantes