Maierovitch: Decisão do STF mostra como mais fraco se dá mal no capitalismo

A decisão do STF (Supremo Tribunal Federal) autorizando bancos a retomarem imóveis de devedores sem decisão judicial mostra como o mais fraco se dá mal no capitalismo. A avaliação é do colunista do UOL Wálter Maierovitch.

O colunista explicou que a jurisprudência assegura uma restituição ao devedor, mas com base no valor que o bem foi vendido.

Se o bem, por exemplo, for uma motocicleta que valia R$ 100 e foi vendida em leilão por R$ 50, então ele vai ter direito a restituição com base nisso que foi arrecadado. Isso tudo mostra a força do capitalismo, e mostra também que o mais fraco nessa relação só se dá mal.

O Supremo garante uma execução extrajudicial como sendo constitucional. É assim que funciona em todos os países capitalistas. Vou lembrar o voto do Fux sobre essa matéria. Ele diz o seguinte: 'O prejudicado tem sempre a Justiça para se socorrer e pedir indenização por perdas e danos'.

***

O UOL News vai ao ar de segunda a sexta-feira em duas edições: às 10h com apresentação de Fabíola Cidral e às 17h com Diego Sarza. O programa é sempre ao vivo.

Veja a íntegra do programa:

Quando: de segunda a sexta, às 10h e 17h.

Continua após a publicidade

Onde assistir: Ao vivo na home UOL, UOL no YouTube e Facebook do UOL.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.