Investigação da PF não bate com modus operandi do Hezbollah, diz professora

A professora Karime Cheaito, especialista em Líbano, afirmou ao UOL News desta quarta-feira (8) que a investigação da Polícia Federal (PF) não bate com o modus operandi do Hezbollah. Mais cedo, a PF realizou operação e prendeu duas pessoas acusadas de planejarem atos terroristas no Brasil.

O Hezbollah é, antes de tudo, um grupo nacionalista libanês que é um extremo aliado do Irã. Uma arquitetura de um atentado no Brasil, dentro das especulações de hoje, precisaria de um diálogo ou, pelo menos, anuência do Irã. A questão é que essas acusações não correspondem com o histórico e o modus operandi do Hezbollah. Karime Cheaito

A especialista afirmou que é necessário observar como a Polícia Federal realizou as investigações e reforçou que as denúncias foram feitas por Israel. No X, antigo Twitter, Israel afirmou que a Mossad, como é conhecida agência de inteligência do país, colaborou com os trabalhos da PF brasileira.

A gente precisa ver como essas investigações foram feitas, lembrando que a PF foi acionada a partir de uma denúncia de suspeita que veio do serviço de inteligência israelense. Agora, a PF brasileira precisa investigar a consistência dessa investigação. Karime Cheaito

***

O UOL News vai ao ar de segunda a sexta-feira em duas edições: às 10h com apresentação de Fabíola Cidral e às 17h com Diego Sarza. O programa é sempre ao vivo.

Veja a íntegra do programa:

Quando: de segunda a sexta, às 10h e 17h.

Continua após a publicidade

Onde assistir: Ao vivo na home UOL, UOL no YouTube e Facebook do UOL.

89 comentários

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.


Cecilia Cristina Santanna Horn

Lá vem o UOL com uma "especialista " passar pano pro Hesbollah..... quando a gente pensa que chegaram no fundo do poço.... conseguem cavocar um pouquinho mais....

Denunciar

Yolanda Slomka

A Douta professora (libanesa com certeza) sabe mais que o Mossad, o FBI e a PF. Afinal, segundo ela (e outros governantes) são nacionalistas e não terroristas, tal como o Hammas. O que então ela está fazendo aqui? Por que não vai falar isso lá em Israel, para os parentes dos sequestrados e bem no meio de um bombardeio? Fácil falar bobagem, sentada em sua confortável cadeira.

Denunciar

Carlos Enescu

Uma professora que nunca saiu de uma sala de aula, querendo dar aulas de contraterrrorismo para a PF e Mosssad. 

Denunciar