Esse conteúdo é antigo

'Espero contar com a confiança dos senadores', diz Gonet após indicação

O subprocurador-geral da República, Paulo Gonet, se disse honrado após ser indicado pelo presidente Lula (PT) ao cargo de procurador-geral da República.

O que ele disse

"Espero contar agora com a confiança também dos senadores", acrescentou Gonet em seu posicionamento após a reunião com Lula.

Além de Gonet, Lula indicou o ministro da Justiça e Segurança Pública Flávio Dino para a cadeira vaga no STF.

Fui recebido agora e indicado pelo Presidente Lula, muito para a minha honra e responsabilidade. Agradeço a confiança do Presidente e espero contar agora com a confiança também dos Senadores da República.
Nota de Paulo Gonet

Próximos passos

Dino e Gonet terão duas semanas para conversar com os senadores a fim de angariar votos. O presidente do Senado Federal, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), disse hoje que vai propor um esforço concentrado para avaliar as indicações de Lula (PT) até o dia 15 de dezembro.

Ambos serão sabatinados na CCJ do Senado, onde precisam conquistar maioria dos 27 senadores da comissão. Depois, os nomes seguirão para análise do plenário. Dos 81 senadores, são necessários ao menos 41 votos favoráveis.

Quem é Paulo Gonet

Gonet é atualmente o vice-procurador-geral eleitoral. Católico, conservador e considerado comedido em suas posições, ele se manifestou a favor da condenação do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) à inelegibilidade tanto no caso da reunião dos embaixadores quanto no Bicentenário da Independência. Leia mais sobre o indicado à PGR.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.