Vereador é encontrado morto com ferimentos na cabeça dentro de casa em MG

O vereador de Cachoeira da Prata (MG) Renato Silva Maciel (PP) foi encontrado morto dentro de casa ontem.

O que aconteceu

O corpo de Renato Silva Maciel, 45, estava com ferimentos na cabeça, indica o boletim de ocorrência, segundo a TV Globo. Renatinho Restelli, como era conhecido na cidade, estava em seu terceiro mandato como vereador pelo Progressistas.

A porta da sala da casa do vereador estava entreaberta e havia sangue espalhado pelo local. O crime teria acontecido por volta de 1h.

Móveis estavam fora do lugar e um ventilador estava quebrado no chão.

O carro dele não estava na casa. O veículo foi encontrado em uma mata perto de Papagaios, cidade a cerca de 45 km de distância de Cachoeira da Prata.

O vereador foi visto com vida pela última vez na terça-feira (5) à noite, quando participou de uma sessão na Câmara Municipal.

A Polícia Civil de Minas Gerais informou que o caso foi registrado como homicídio. O corpo da vítima foi encaminhado ao Posto Médico-Legal. Ninguém foi preso. A autoria, motivação e dinâmica dos fatos são apuradas.

Procurada pelo UOL, a Polícia Militar de Minas Gerais esclareceu que não repassará detalhes do caso.

Continua após a publicidade

Dois dias antes da morte, o vereador escreveu um texto no Facebook. "Um preço muito alto. Só eu e Deus sabemos o preço. Preço esse que a vida me devolveu com juros e correção", publicou. Ele também postou uma imagem com a seguinte frase: "Muitos querem aquilo que você tem, mas vão desistir quando souberem o preço que você pagou".

A Câmara dos Vereadores de Cachoeira da Prata lamentou a morte de Maciel. "É com grande tristeza que recebemos a notícia da morte de nosso colega vereador Renatinho, sua partida representa uma grande perda para o Legislativo Municipal e para nosso município. A Câmara Municipal externa os mais profundos sentimentos a família e amigos", disse o órgão em nota.

A prefeitura de Cachoeira da Prata também publicou uma nota de pesar. "Lamentamos a partida prematura do nosso querido colega da prefeitura e vereador de Cachoeira da Prata. Sua dedicação e serviço à comunidade jamais serão esquecidos. Nossos pensamentos e condolências estão com sua família neste momento difícil. Descanse em paz".

Veja também

Deixe seu comentário

Só para assinantes