Dino faz Moro rir em sabatina e ouve defesa à civilidade

O senador Sergio Moro (União-PR) trocou um cordial cumprimento com o ministro da Justiça, Flávio Dino, na sabatina desta quarta para a indicação ao STF. A interação terminou em sorrisos e foi julgada nas redes sociais.

O que aconteceu

Sergio Moro é um dos integrantes da Comissão de Constituição e Justiça, qonde acontece a sabatina, e foi até Dino. Ambos conversaram de forma rápida e o diálogo terminou em sorrisos.

O senador foi criticado em redes sociais como se o sorriso sinalizasse a adesão a indicação de Dino ao STF. Ele considerou os posts uma manifestação da polarização política.

Moro aproveitou sua fala para ressaltar que faz oposição ao governo Lula e que fez críticas a condução de Dino no Ministério da Justiça.

Vossa Excelência me perguntou algo, eu achei graça e dei uma risada. Tiraram várias fotos. Já tá viralizando, como se isso representasse a minha posição.

Tenho sido um crítico, inclusive, da gestão de Vossa Excelência.
Sergio Moro, senador (União Brasil-PR)

Flávio Dino (PSB-MA) e Sergio Moro (União Brasil-PR) se cumprimentaram e riram durante sabatina na CCJ do Senado
Flávio Dino (PSB-MA) e Sergio Moro (União Brasil-PR) se cumprimentaram e riram durante sabatina na CCJ do Senado Imagem: Pedro França - 13.dez.2023/Agência Senado

Dino fica nas redes sociais

Questionado se vai continuar nas redes sociais, Dino afirmou que nunca pensou no assunto. Mas citou seu comportamento na internet vai mudar: "evidente que muda".

Continua após a publicidade

Ele acrescentou que a internet pode ser uma válvula de escape para algumas angústias com o Botafogo. O time do coração de Dino perdeu um título considerado certo.

O ministro da Justiça ressaltou que, se continuar nas redes sociais, não vai emitir juízos políticos ou opiniões partidárias. Umas das críticas Dino é que ele seria um político na principal Corte da Justiça brasileira.

Eu preciso dizer em algum lugar que um time que lidera o Campeonato Brasileiro com 20 pontos não tem direito de ficar em quinto lugar,
Flávio Dino, ministro da Justiça

Deixe seu comentário

Só para assinantes