Bolsonaro vira nome de linha de calçados que chegam a custar mais de R$ 300
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) virou nome de uma linha de marca de sapatos criada por apoiadores.
O que aconteceu
Loja "Botinas Bolsonaro" tem botas, tênis e chinelos com o nome ou assinatura do ex-presidente. O calçado mais caro, uma botina de couro, custa R$ 329,90.
Donos da loja dizem ter aprovação do ex-presidente para vender os produtos. Nas redes sociais, há fotos de Bolsonaro segurando uma caixa com o logotipo deles. O UOL entrou em contato com a assessoria do ex-presidente para confirmar a autorização. Caso haja resposta, o texto será atualizado.
"Botinas Bolsonaro" nega que sapatos sejam "propaganda política". "Embora nutramos um carinho especial por Jair Bolsonaro, nossa postura nos anúncios e comunicações é neutra, evitando qualquer associação com questões político-partidárias ou propaganda política", escreveram eles no site da marca.
"Essas são expressões da nossa opinião como admiradores pessoais. Não representam, de forma alguma, endossos políticos ou partidários", disseram.
Marca publica fotos e vídeos de políticos apoiadores de Bolsonaro nas redes sociais. Há gravações dos deputados Nikolas Ferreira (PL-MG) e Cabo Junio Amaral (PL-MG) com os calçados, por exemplo.
Ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro também deu nome à linha de cosméticos no ano passado.
Deixe seu comentário